Colgate. Centro de Saúde Oral

Escovas de dentes feitas para todos os tipos de sorriso e desenvolvidas ergonómicamente

Escovas de dentes

Os elixires Colgate foram desenvolvidos para uma protecção completa e um hálito fresco e duradouro. Desenvolvidos e comprovados clinicamente por dentistas.

Elixires

Os produtos Colgate para crianças proporcionam uma escovagem divertida e incentivam o seu uso diário.

Produtos para criança

Produtos de higiene oral disponíveis exclusivamente para profissionais dentários.

Produtos profissionais

Cada sorriso é único e requer cuidados especiais. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procurar por benefícios

Cuidados com a Escova de Dentes e Respectiva Substituição

Como posso cuidar da minha escova de dentes?
Para preservar a sua escova de dentes e a sua saúde, certifique-se de que a deixa secar completamente entre utilizações. As escovas podem ser meios de cultura para germes, fungos e bactérias, que depois de algum tempo se podem multiplicar em níveis significativos. Depois de utilizar a escova, agite-a vigorosamente sob água corrente e guarde-a em pé, para que possa secar.

Para evitar que os vírus da gripe e constipação se propaguem de uma escova para outra, tente evitar que a sua escova se encoste a outras quando guardada. Um porta-escovas tradicional com orifícios para manter diversas escovas em pé é um investimento valioso para a saúde da sua família.

Com que frequência devo substituir a minha escova de dentes?
A maioria dos dentistas concorda que se deve substituir a escova de dentes a cada três meses. Estudos mostram que, após três meses de utilização normal, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas em comparação com escovas novas. As cerdas deformam-se e perdem a eficiência para limpar todos aqueles cantinhos difíceis de alcançar à volta dos dentes.

Também é importante trocar de escova após uma constipação, gripe, infecção na boca ou dor de garganta. Isso porque os germes podem alojar-se nas cerdas da escova e causar uma nova infecção. Mesmo que não tenha estado doente, os fungos e bactérias podem desenvolver-se nas cerdas da escova - outra razão para substituir regularmente a sua escova.

Como posso proteger a minha escova durante as viagens?
Uma caixa plástica para a escova evitará que as cerdas fiquem comprimidas ou espalmadas na sua bolsa de viagem. Contudo, após a escovagem, deverá deixar a escova a secar exposta ao ar, para ajudar a reduzir a proliferação de germes.

Vídeos relacionados

Guias relacionados

Guia de escovagem

Guia de escovagem

Teste as suas técnicas de escovagem com a nossa escova FUN 3-D.

Categorias de Higiene oral e dentária e condições

ColgatePalmolive.pt  |  Colgate.pt  |  Quem Somos  |  Política de privacidade / Legal  |  Política de Cookies  |  Contacte-nos
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Está a visitar a página de Portugal.