Colgate. Centro de Saúde Oral

Escovas de dentes feitas para todos os tipos de sorriso e desenvolvidas ergonómicamente

Escovas de dentes

Os elixires Colgate foram desenvolvidos para uma protecção completa e um hálito fresco e duradouro. Desenvolvidos e comprovados clinicamente por dentistas.

Elixires

Os produtos Colgate para crianças proporcionam uma escovagem divertida e incentivam o seu uso diário.

Produtos para criança

Produtos de higiene oral disponíveis exclusivamente para profissionais dentários.

Produtos profissionais

Cada sorriso é único e requer cuidados especiais. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procurar por benefícios

A Escolha da Escova Certa

Que tipo de escova devo utilizar?
Não é fácil decidir que tipo de escova utilizar, já que o mercado oferece inúmeros tipos, formas e tamanhos. Contudo, lembre-se de que:

  • A maior parte dos dentistas concorda que as escovas macias são mais eficientes para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. De preferência, a escova também deve ter uma cabeça pequena, para poder alcançar mais facilmente todas as áreas da boca, como, por exemplo, os dentes posteriores.
  • Em relação ao tipo de cabo (por exemplo, flexível ou não), formato da cabeça da escova (rectangular, cónica, etc.) e estilo de cerdas (com pontas planas, arredondadas, em diferentes níveis, etc.), escolha o que for mais confortável para si. O mais importante é utilizar uma escova que se ajuste bem à sua boca e que alcance todos os dentes.
  • Para muitas pessoas, especialmente aquelas que têm dificuldades em escovar ou destreza manual limitada, a escova eléctrica é uma boa alternativa, porque limpa melhor os dentes.

Quando devo substituir a minha escova de dentes?
Substitua a sua escova de dentes a cada três meses ou quando perceber que começa a ficar desgastada. Além disso, é muito importante substituir a escova depois de uma gripe ou constipação para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

toothbrushes
Quando desgastada (na foto, a escova de cima), a escova pode danificar as gengivas. Utilize uma escova de dentes nova a cada três meses ou substitua-a quando perceber que as cerdas estão deformadas ou gastas.

Vídeos relacionados

Guias relacionados

Guia de escovagem

Guia de escovagem

Teste as suas técnicas de escovagem com a nossa escova FUN 3-D.

Categorias de Higiene oral e dentária e condições

ColgatePalmolive.pt  |  Colgate.pt  |  Quem Somos  |  Política de privacidade / Legal  |  Política de Cookies  |  Contacte-nos
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Está a visitar a página de Portugal.