Colgate. Centro de Saúde Oral

Escovas de dentes feitas para todos os tipos de sorriso e desenvolvidas ergonómicamente

Escovas de dentes

Os elixires Colgate foram desenvolvidos para uma protecção completa e um hálito fresco e duradouro. Desenvolvidos e comprovados clinicamente por dentistas.

Elixires

Os produtos Colgate para crianças proporcionam uma escovagem divertida e incentivam o seu uso diário.

Produtos para criança

Produtos de higiene oral disponíveis exclusivamente para profissionais dentários.

Produtos profissionais

Cada sorriso é único e requer cuidados especiais. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procurar por benefícios

Doença periodontal e obesidade

Muitos médicos consideram que a obesidade é uma doença crónica. As pesquisas demonstram que a obesidade aumenta o risco de hipertensão, diabetes tipo 2, artrite, doenças cardiovasculares, problemas respiratórios e cancro do endométrio, seios, próstata e cólon.1 Um estudo recente também demonstrou que a obesidade aumenta o risco de doenças periodontais e que talvez seja a resistência à insulina que regula a relação entre a obesidade e as doenças periodontais.1 Descobriu-se também que os indivíduos com índice de massa corporal elevado produzem um nível mais alto de proteínas inflamatórias.1

É muito importante que as pessoas compreendam a epidemia da obesidade e tomem as medidas necessárias para resolver o problema, tanto em relação a si próprias e como em relação aos membros da sua família. Não é demais enfatizar a importância de uma boa nutrição e do exercício físico e esclarecer às pessoas o papel que a obesidade pode ter no desenvolvimento da diabetes, das doenças cardiovasculares e do cancro.

Os profissionais dentários  devem elaborar um historial de saúde completo dos pacientes, examinar os problemas que indiquem as causas da obesidade e encaminhar o paciente para um médico para avaliação. Os profissionais dentários  devem também avaliar o estado da saúde oral do paciente e propor um tratamento baseado no diagnóstico. É preciso também destacar a importância de reduzir a presença da placa bacteriana e a inflamação que ela provoca por cima e por baixo da linha da gengiva. Além disso, é essencial reforçar os cuidados a serem tomados em casa e incentivar o paciente a utilizar regulamente o fio dentário e a escovar os dentes duas vezes por dia com uma pasta dentífrica que ofereça protecção antibacteriana.

© Copyright 2009 Colgate-Palmolive Company

Vídeos relacionados

Guias relacionados

Questionário: a doença das gengivas

Questionário: a doença das gengivas

O que sabe realmente sobre a doença das gengivas? Responda ao nosso questionário e descubra.

Categorias de Higiene oral e dentária e condições

ColgatePalmolive.pt  |  Colgate.pt  |  Quem Somos  |  Política de privacidade / Legal  |  Política de Cookies  |  Contacte-nos
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Está a visitar a página de Portugal.