Colgate. Centro de Saúde Oral

Escovas de dentes feitas para todos os tipos de sorriso e desenvolvidas ergonómicamente

Escovas de dentes

Os elixires Colgate foram desenvolvidos para uma protecção completa e um hálito fresco e duradouro. Desenvolvidos e comprovados clinicamente por dentistas.

Elixires

Os produtos Colgate para crianças proporcionam uma escovagem divertida e incentivam o seu uso diário.

Produtos para criança

Produtos de higiene oral disponíveis exclusivamente para profissionais dentários.

Produtos profissionais

Cada sorriso é único e requer cuidados especiais. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procurar por benefícios

Como controlar o mau hálito

Se pretende realmente saber qual a causa do seu mau hálito, marque uma consulta no dentista. Através de uma avaliação do seu historial médico e dentário e de um exame criterioso da boca, o seu dentista poderá identificar os factores responsáveis pelo mau hálito. As causas variam e podem incluir a ingestão de certos alimentos, o consumo de bebidas alcoólicas, o fumo, a má higiene oral, doenças periodontais, a diabetes, a sensação de boca seca, infecções dos seios [maxilares/paranasais], da garganta e dos pulmões, e também o abcesso pulmonar, a insuficiência renal ou hepática, problemas gastrintestinais e um regime alimentar severo.

Tratamento do mau hálito
É importante praticar uma higiene oral completa, em casa, três vezes por dia, incluindo escovar os dentes com uma pasta dentífrica antibacteriana com flúor, usar o fio dentário para remover restos de comida e placa bacteriana dos dentes e próteses, e escovar a língua para eliminar as bactérias causadoras do mau hálito. Um estudo publicado mostra que a escovagem dos dentes e da língua, combinada com o uso do fio dentário, reduz significativamente o sangramento do tecido gengival num período de duas semanas, para além de reduzir também o mau hálito1. Outro estudo clínico realizado pelos investigadores da área odontológica da Universidade de Buffalo confirmou que a escovagem dos dentes e da língua, duas vezes por dia, com uma pasta dentífrica antibacteriana com flúor, combinada com o uso do fio dentário, pode eliminar o mau hálito2.

A limpeza da língua é fundamental para manter o hálito fresco
A limpeza da língua é muito importante. Pode comprar uma escova dentária Colgate com limpa-língua para manter a higiene oral. Depois de escovar os dentes com uma pasta dentífrica antibacteriana com flúor, vire a escova e coloque o limpa-língua, localizado na parte de trás da cabeça da escova, na parte posterior da língua, puxando-o para a frente. Depois de raspar uma parte da língua, enxagúe a boca com água para remover as bactérias causadoras do mau hálito. Em seguida, repita a operação na parte adjacente da língua.

Antes de escolher os produtos de higiene oral que ajudam a eliminar a placa bacteriana e as bactérias causadoras do mau hálito, consulte o seu dentista e reveja as técnicas a utilizar em casa. Além disso, pergunte ao seu dentista quais os produtos de higiene oral que pode utilizar para ajudar a combater o mau hálito (pasta dentífrica antibacteriana com flúor, elixir oral, limpa-línguas e escovas interdentais).

O segredo de uma boca limpa e saudável é a higiene oral feita em casa regularmente de acordo com as instruções e recomendações do dentista.

© Copyright 2009 Colgate-Palmolive Company

Referências:
1. Biesbrock, A, et al. Assessment of Treatment Responses to Dental Flossing in Twins., J Perio 77(8):1386-1391, 2006.

2. University of Buffalo (Peter Moses, Betsey Clark, Violet Maraszthy, Joseph Zambon, (University of Buffalo), P.K. Sreenivasan (Colgate), Abstract presented at 2008 AADR Meeting.

Vídeos relacionados

Guias relacionados

Indicador de cáries

Indicador de cáries

Saiba se as cáries são uma realidade para o seu filho através de perguntas muito simples.

Categorias de Higiene oral e dentária e condições

ColgatePalmolive.pt  |  Colgate.pt  |  Quem Somos  |  Política de privacidade / Legal  |  Política de Cookies  |  Contacte-nos
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Está a visitar a página de Portugal.