Colgate. Centro de Saúde Oral

Escovas de dentes feitas para todos os tipos de sorriso e desenvolvidas ergonómicamente

Escovas de dentes

Os elixires Colgate foram desenvolvidos para uma protecção completa e um hálito fresco e duradouro. Desenvolvidos e comprovados clinicamente por dentistas.

Elixires

Os produtos Colgate para crianças proporcionam uma escovagem divertida e incentivam o seu uso diário.

Produtos para criança

Produtos de higiene oral disponíveis exclusivamente para profissionais dentários.

Produtos profissionais

Cada sorriso é único e requer cuidados especiais. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procurar por benefícios

O Que Esperar da Sua Visita ao Dentista?

O que acontece durante a visita ao dentista?
Primeiro que tudo, é importante encontrar um profissional com quem se sinta à vontade. O passo seguinte é marcar uma consulta para um exame completo, mesmo que aparentemente não haja nada de errado. Na sua primeira visita, o dentista fará perguntas, procurando levantar um pouco do historial da sua saúde geral. Nas visitas seguintes, não deixe de informá-lo sobre qualquer mudança no seu estado de saúde. Na maior parte das vezes, as visitas ao dentista resumem-se a uma revisão do estado de integridade e higiene dos dentes. As consultas de rotina, que incluem a limpeza dos dentes e que, de preferência, devem ser feitas a cada seis meses, ajudam a manter os seus dentes mais limpos e a durarem mais e ajudam a evitar o desenvolvimento de problemas que podem chegar a causar dor.

  • Profilaxia e limpeza dos dentes
    As revisões quase sempre incluem uma limpeza geral dos dentes. O dentista usará instrumentos especiais para raspar a região do dente localizada abaixo da linha da gengiva, removendo placa e tártaro que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas. O profissional também poderá passar fio dentário e polir os seus dentes.
  • Exame completo
    O seu dentista fará um exame cuidadoso dos seus dentes, das suas gengivas e da mucosa da boca, procurando sinais de doenças ou outros problemas. O objectivo aqui é ajudar a manter a saúde da sua boca e, se houver problemas, identificá-los e tratá-los o mais rápido possível, antes que se agravem.
  • Radiografias
    Dependendo da sua idade, dos riscos de doença e dos sintomas apresentados, o seu dentista poderá recomendar que sejam feitas radiografias para ajudar no diagnóstico de problemas que não poderiam ser detectados de outra maneira, como, por exemplo, danos nos ossos do maxilar ou da mandíbula, dentes que sofreram trauma, abcessos, quistos ou tumores e cáries entre os dentes. Os consultórios modernos têm aparelhos que praticamente não emitem radiação - não mais do aquela a que se exporia se ficasse um dia ao sol ou a ver TV durante um fim de semana. Como medida de precaução, deverá usar um avental de chumbo no momento de fazer as radiografias. Em caso de gravidez, informe o seu dentista, uma vez que este tipo de exame só deve ser feito em casos de emergência.
    Talvez seja necessário fazer uma radiografia panorâmica. Este tipo de radiografia proporciona uma imagem completa da arcada dentária inferior e superior e auxilia o dentista a analisar a oclusão e a relação entre os diferentes dentes.

Com que frequência se deve ir ao dentista?
Se os seus dentes e gengivas estiverem em boas condições, poderá esperar três a seis meses até à próxima visita. Porém, se houver necessidade de tratamento (fazer uma restauração, extrair um dente do siso ou restaurar a coroa de um dente), marque uma nova consulta. Não se esqueça de colocar todas as dúvidas que tiver antes do fim da consulta. Esta é a oportunidade para esclarecer qualquer questão que tenha.

Vídeos relacionados

Guias relacionados

Boa saúde oral em qualquer idade

Boa saúde oral em qualquer idade

Um guia sobre o desenvolvimento dentário do seu filho, dos 0 aos 18 anos.

Categorias de Higiene oral e dentária e condições

ColgatePalmolive.pt  |  Colgate.pt  |  Quem Somos  |  Política de privacidade / Legal  |  Política de Cookies  |  Contacte-nos
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Está a visitar a página de Portugal.