Colgate. Centro de Saúde Oral

Escovas de dentes feitas para todos os tipos de sorriso e desenvolvidas ergonómicamente

Escovas de dentes

Os elixires Colgate foram desenvolvidos para uma protecção completa e um hálito fresco e duradouro. Desenvolvidos e comprovados clinicamente por dentistas.

Elixires

Os produtos Colgate para crianças proporcionam uma escovagem divertida e incentivam o seu uso diário.

Produtos para criança

Produtos de higiene oral disponíveis exclusivamente para profissionais dentários.

Produtos profissionais

Cada sorriso é único e requer cuidados especiais. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procurar por benefícios

O que são os Implantes Dentários?

Os Implantes Dentários são postes metálicos que são colocados cirurgicamente no osso dos maxilares, por baixo das suas gengivas. Uma vez colocados, permitem que o seu dentista coloque dentes sobre eles.

Como funcionam os Implantes Dentários?
Como os implantes são colocados no osso dos maxilares, permitem um suporte estável para os dentes artificiais. As próteses removíveis e as pontes colocadas sobre o implante não caem nem se deslocam na sua boca - um benefício importante para a mastigação e a fala. Esta adaptação segura ajuda a que as próteses removíveis e as pontes - tal como as coroas individuais colocadas sobre implantes - sejam sentidas mais naturalmente do que as pontes e próteses convencionais.

Para algumas pessoas, as pontes e as próteses mais vulgares não são confortáveis ou mesmo possíveis, tendo em conta locais de feridas, má retenção ou agonias. Com a agravante destas pontes terem de ser cimentadas nos dentes que circundam o espaço. Uma vantagem dos implantes é que não precisam que os dentes adjacentes sejam preparados ou reduzidos para suportarem o seu novo dente/dentes.

Para receber um implante, você precisa de ter gengivas saudáveis e um bom osso de suporte. Também precisa de manter estas estruturas saudáveis. Uma Higiene Oral cuidada e consultas regulares ao seu dentista são importantíssimas para que o implante tenha sucesso no longo prazo.

De uma maneira geral, os implantes são mais caros do que os outros métodos de substituição de dentes.

Existem dois tipos de implantes que têm sido testados até à exaustão:

  • Implantes Endósteos - são implantados cirurgicamente directamente no osso do maxilar. Quando o tecido gengival circundante estiver sarado é necessária uma segunda cirurgia para fazer a ligação do pilar com o implante colocado anteriormente. Por último o dente artificial é colocado no implante.
  • Implantes Periósteos - Estes consistem numa peça de metal que é colocada no osso do maxilar logo abaixo do tecido gengival. Ao mesmo tempo que a gengiva sara, a peça de metal fixa-se ou osteointegra-se no osso do maxilar. O pilar que está ligado ao implante surge através das gengivas. Tal como nos implantes endósteos os dentes artificiais são fixados nos pilares.

Quanto tempo duram os Implantes Dentários?
Geralmente os implantes duram entre 10 a 20 anos dependendo da localização do implante e da capacidade da pessoa ter uma boa Higiene Oral e fazer visitas regulares ao dentista. Como os molares sofrem mais pressão, desgaste e uso, estes implantes não duram tanto tempo quanto os colocados na zona frontal da sua boca.


Implantes dentários

Posts Artificial
Os pilares são colocados cirurgicamente debaixo das gengivas Dentes artificiais ou agrupados numa ponte são fixados nos pilares.
Implants Replacement
Os implantes oferecem muita segurança e são bastante estáveis. Os implantes servem de base à substituição de um único dente.

Vídeos relacionados

Guias relacionados

Boa saúde oral em qualquer idade

Boa saúde oral em qualquer idade

Um guia sobre o desenvolvimento dentário do seu filho, dos 0 aos 18 anos.

Categorias de Higiene oral e dentária e condições

ColgatePalmolive.pt  |  Colgate.pt  |  Quem Somos  |  Política de privacidade / Legal  |  Política de Cookies  |  Contacte-nos
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Está a visitar a página de Portugal.