Colgate. Centro de Saúde Oral

Escovas de dentes feitas para todos os tipos de sorriso e desenvolvidas ergonómicamente

Escovas de dentes

Os elixires Colgate foram desenvolvidos para uma protecção completa e um hálito fresco e duradouro. Desenvolvidos e comprovados clinicamente por dentistas.

Elixires

Os produtos Colgate para crianças proporcionam uma escovagem divertida e incentivam o seu uso diário.

Produtos para criança

Produtos de higiene oral disponíveis exclusivamente para profissionais dentários.

Produtos profissionais

Cada sorriso é único e requer cuidados especiais. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procurar por benefícios

Porque é que as pontes são importantes?

A pontes dentárias são importantes porque ajudam a restabelecer o sorriso do paciente, a manter o formato harmonioso do rosto, a mastigar os alimentos de maneira adequada e a falar e a morder correctamente, além de evitar que os outros dentes mudem de posição, atrapalhando a fisiologia da arcada dental.

Quais são os tipos de ponte fixa dentária?
Os três tipos de ponte fixa dentária mais comuns são:

1. Ponte Tradicional – É o tipo mais utilizado. É feita de cerâmica ou porcelana e metal. É colocada uma coroa em cada dente pilar ao lado do dente em falta, com um dente pôntico entre os dentes pilares.

2. Ponte Cantilever – É utilizada quando só há dentes que podem servir como pilares de um lado do dente que falta, ou seja, o dente a ser reposto ficará suspenso com apoio apenas num dos lados. Preparam-se os dentes pilares adjacentes uns aos outros e anexa-se o dente pôntico.

3. Ponte Adesiva – Este tipo de ponte é feito de uma estrutura de metal em que o dente pôntico (dente falso) é anexado ao metal ou porcelana cimentada nos dentes pilares. Este tipo de ponte é uma alternativa clássica à ponte tradicional.

Quanto custa e quanto tempo dura uma ponte?
O custo médio de uma ponte dentária pode variar consoante o número de unidades necessárias, bem como da região em que reside. Se mantidas correctamente e periodicamente examinadas pelo dentista, as pontes podem durar muitos anos.

Como serão as visitas ao dentista?
Na primeira consulta, o dentista iniciará a remoção do esmalte dos dentes pilares para fazer a preparação dentária para as coroas. Em seguida, fará o molde para a confecção da ponte por um técnico de prótese dentária. O dentista fará uma ponte provisória para ser usada enquanto a ponte permanente não estiver pronta. Para a execução final, são necessárias algumas consultas para as provas das fases de confecção da ponte.

Na consulta final, a ponte temporária é removida e a permanente é cimentada para verificar o encaixe. Talvez tenha que voltar mais uma vez ao consultório para garantir que a função da ponte é a ideal.

Dicas para o cuidado e manutenção da ponte
A ponte permanente deve receber os mesmos cuidados que os dentes definitivos. É fundamental a limpeza entre os dentes, e para isso, é imprescindível a utilização de uma escova interdental e/ou fio dentário. É também importante escovar os dentes duas vezes ao dia com uma pasta dentífrica com flúor.

A limpeza da ponte contribui para reduzir as cáries dos dentes de suporte e as inflamações do tecido gengival. Consulte o seu dentista e faça periodicamente exames e limpezas.

Vídeos relacionados

Guias relacionados

Boa saúde oral em qualquer idade

Boa saúde oral em qualquer idade

Um guia sobre o desenvolvimento dentário do seu filho, dos 0 aos 18 anos.

Categorias de Higiene oral e dentária e condições

ColgatePalmolive.pt  |  Colgate.pt  |  Quem Somos  |  Política de privacidade / Legal  |  Política de Cookies  |  Contacte-nos
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Está a visitar a página de Portugal.