Colgate. Centro de Saúde Oral

Escovas de dentes feitas para todos os tipos de sorriso e desenvolvidas ergonómicamente

Escovas de dentes

Os elixires Colgate foram desenvolvidos para uma protecção completa e um hálito fresco e duradouro. Desenvolvidos e comprovados clinicamente por dentistas.

Elixires

Os produtos Colgate para crianças proporcionam uma escovagem divertida e incentivam o seu uso diário.

Produtos para criança

Produtos de higiene oral disponíveis exclusivamente para profissionais dentários.

Produtos profissionais

Cada sorriso é único e requer cuidados especiais. A Colgate tem uma solução para cada sorriso.

Procurar por benefícios

Tabaco e branqueamento dentário

Mais do que nunca, as pessoas estão à procura de opções de branqueamento dentário para ter um sorriso mais branco e mais brilhante e melhorar a aparência geral.Poderá, em conjunto com o seu dentista, avaliar a aparência actual dos seus dentes e, em seguida, escolher a opção certa para si.

Há dois tipos de manchas que podem ocorrer nos dentes. O primeiro é a mancha intrínseca, isto é, aquela que se desenvolve no interior do dente. As manchas intrínsecas podem decorrer do uso de antibióticos durante a formação do dente, seja in utero ou durante a infância, e da exposição a flúor excessivo em criança. As manchas extrínsecas são causadas por bebidas, como o chá e o café, pelo envelhecimento, pelo desenvolvimento da placa bacteriana e do tártaro e pelo tabaco.

O tabaco inclui os cigarros e o tabaco de mascar. Os cigarros e o tabaco de mascar contêm muitas substâncias cancerígenas que podem causar doenças graves (cancro da boca e faringe, cancro do pulmão, alterações de tecido das bochechas e da gengiva) na boca. As consequências do uso do tabaco são as manchas nos dentes e a acumulação de placa bacteriana e de tártaro.

Há muitos aspectos a considerar quando se pretende branquear os dentes. Pretende fazer o branqueamento em casa? Ou pretende fazê-lo no consultório com a ajuda de um profissional? Antes de decidir, é uma boa ideia consultar um dentista, pois este pode determinar o tipo de manchas nos seus dentes e ajudar a escolher a melhor opção de tratamento para si.

As opções são as seguintes:

1. Branqueamento em casa — Há várias opções para este tipo de branqueamento. Pode escolher entre pasta dentífrica com efeito branqueador através da remoção de manchas extrínsecas, gel ou outros produtos de branqueamento. Se estiver a considerar utilizar um molde para o branqueamento, o dentista pode fazer um molde dos seus dentes e, em seguida, ajudá-lo a escolher um kit de branqueamento. O custo do branqueamento em casa é inferior ao do branqueamento no consultório.

2. Branqueamento no consultório — Esta forma de branqueamento pode exigir uma a três visitas ao dentista, dependendo do procedimento escolhido. É mais caro do que o branqueamento com produtos comerciais comprados nas lojas.

A melhor opção, segundo os especialistas, é conciliar o branqueamento de consultório com o tratamento em casa, por ter melhores resultados a longo prazo.

Seja qual for a sua escolha, pense nas opções e na sua atitude em relação ao processo de branqueamento. Se a sua decisão for definitiva, irá fazer tudo para eliminar os obstáculos menores envolvidos no processo de decisão.

Estética dentária

ColgatePalmolive.pt  |  Colgate.pt  |  Quem Somos  |  Política de privacidade / Legal  |  Política de Cookies  |  Contacte-nos
© Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.
Está a visitar a página de Portugal.